A coreógrafa Vera Mantero, um dos nomes centrais da ‘Nova Dança Portuguesa', é a convidada de uma das conversas que integram a programação da edição de 2020 da Cultural Management Academy subordinada à temática “Laboratory of the Absent Body. Reset scenario for performing arts”. Com ela estará, no dia 29 de julho, o coreógrafo romeno Manuel Pelmuş para uma conversa com o público moderada por Adriana Gheorghe que, com formação em literatura e teoria da arte, tem vindo a desenvolver trabalho investigacional sobre as práticas de dança e performatividade, designadamente as relações entre linguagem, perspetiva, consciência e afeto. A conversa será transmitida em linha em:

https://www.facebook.com/EunicRomania/

e

https://www.facebook.com/InstitutulCamoesBucuresti/

O evento, coorganizado pelo Colectiv A Cluj, Goethe-Institut Bucharest e a EUNIC Romania, tem o apoio do Camões, I.P. e decorre entre 27 de julho e 1 de agosto, na capital romena. Para a edição deste ano procurar-se-á prospetar novos cenários e significados para as artes performativas, bem como repensar a sua relação com os públicos.

https://www.instituto-camoes.pt/activity/o-que-fazemos/cultura-portuguesa/agenda/7883?fbclid=IwAR14-KCz3Yiiu2zBXNfOMV_D2u-9CMARQOAzaROiFnEFYv-hJoCZmfBMS9I


Foto Vera Mantero


  • Partilhe