Embaixada de Portugal na Roménia

Ministério dos Negócios Estrangeiros

Exposição de pintura "Sete dias em Redondo”

19 de abril – 19 de maio de 2016

Teatro Nacional I. L. Caragiale de Bucareste
Átrio da Sala Média

contemporanii expo crop

Temos o prazer de convidar à inauguração da exposição de pintura "Sete Dias em Redondo” e do lançamento do catálogo homónimo, que terão lugar terça-feira, dia 19 de abril de 2016, às 18h00, no Teatro Nacional I.L. Caragiale de Bucareste, no Átrio da Sala Media.

A exposição reúne mais de 50 trabalhos de pintura e fotografia, representando um pedaço da experiência vivida por sete pintores romenos durante a residência artística "Sete dias em Redondo”, um projeto realizado no mês de agosto de 2015 .

Florin Ciubotaru, Dorin Coltofeanu, Teodora Coltofean, Sorin Iosub, Elisabeth Ochsenfeld, Christian Paraschiv, Mihai Sârbulescu e o gráfico Mihail Alexandrescu são os artistas que assinam os trabalho que compõem esta exposição. Ao lado deles, a jornalista Veronica Kirchner, que acompanhou o grupo de artistas ao longo da residência, assina o conteúdo editorial do catálogo da exposição.

Trata-se já da segunda residência artística em Portugal, realizada através do Projeto Contemporanii, na sequência da deslocação efetuada em março de 2014 na Madeira e concretizada na rica exposição "Madeira, Insula Eternei Primăveri” (Madeira, Ilha da Eterna Primavera), acolhida pela Biblioteca Nacional da Roménia entre 17 de junho – 17 de julho de 2014, e posteriormente itinerante por várias cidades na Roménia e em Portugal.

Terça-feira, dia 19 de abril, irão abrir a exibição o Presidente do Instituto Cultural Romeno, Radu Boroianu, o Embaixador de Portugal em Bucareste, João-Bernardo Weinstein, o leitor Camões, Daniel Perdigão, o manager do Teatro Nacional I.L. Caragiale de Bucareste e a comissária da exposição, Maria Pașc.

A exposição „Sete dias em Redondo” estará patente entre 19 de abril -19 de maio 2016, no horário de funcionamento do Teatro Nacional I.L. Caragiale de Bucareste.

O acesso à sala de exibição realizar-se-á pela entrada da Sala Atelier, Piața Universității, Bdul. Nicolae Bălcescu nº 2.

A presente exibição, "Sete dias em Redondo", é organizada no âmbito do Projeto Contemporanii, em parceria com o Instituto Cultural Romeno e a Embaixada de Portugal em Bucareste.
O catálogo da exposição é realizado com o apoio de Camões, Instituto da Cooperação e da Língua.

contemporanii expo tnb_2016

Partilhar:
FacebookTwitterGoogle +E-mail