Embaixada de Portugal na Roménia

Ministério dos Negócios Estrangeiros

Economia e comércio

A globalização tornou os países cada vez mais interdependentes e os mercados mais abertos ao comercio internacional colocando desafios de natureza economica, financeira, tecnologica e ambiental. Para responder a estes desafios a A.I.C.E.P (A Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal) vem promover a internacionalização das empresas portuguesas e apoiar as atividades exportadoras, como também atrair o investimento e contribuir para uma imagem positiva de Portugal.

Através dos seus Gestores de Cliente, das Lojas da Exportação e da sua Rede Comercial Externa – que, em articulação com a rede diplomática e consular assegura presença em cerca de 80 mercados – a aicep Portugal Global presta serviços de suporte e aconselhamento sobre a melhor forma de abordar os mercados externos, identifica oportunidades de negócios internacionais e acompanha o desenvolvimento de processos de internacionalização das empresas portuguesas, nomeadamente, PME.

Logotipo AICEP - Portugal Global

 

PORTUGAL É MELHOR from aicep Portugal Global on Vimeo.

Visão:

Agência de referência para o desenvolvimento de um ambiente de negócios competitivo que contribua para a inserção internacional das empresas portuguesas.

Missão:

Aumentar a competitividade e notoriedade de Portugal, através da dinamização de investimento estruturante e da internacionalização das empresas, com especial destaque para as pequenas e médias.

Valores:

Orientação para as empresas. Procuramos ir ao encontro das necessidades dos nossos clientes através de várias soluções e relacionamentos de longo prazo.

Seletividade. Dirigimos a nossa atividade para os projetos e mercados que melhor contribuam para a competitividade das empresas e a sustentabilidade da economia portuguesa.

Excelência. Procuramos atender às expectativas dos nossos clientes através de uma abordagem de rigor, eficácia, entusiasmo e vontade de inovar.


 

Agosto em Revista: Produto Interno Bruto cresce 2,9% no segundo trimestre de 2017

PE agosto

 


 

PORTUGAL: Latest key developments (fevereiro 2017)

lates key developments fev 2017

  


 

Portuguese shoes : Designed by the Future

portuguese shoes