Bem-Vindo à Embaixada de Portugal em Bucareste

Sem Título

 

Mais notíciasNotícias

 

A “SCOUT - Eventos Desportivos” irá realizar pela sétima vez em Lisboa treinos de captação de futebol exclusivamente para atletas portugueses ou luso-descendentes, nascidos em 1998, 1999, 2000, 2001, 2002, 2003, 2004, 2005, 2006, 2007, 2008, 2009, 2010 e 2011.

Os treinos realizam-se em Lisboa nos dias 25 e 26 de Julho de 2020.

As inscrições são limitadas e serão aceites por ordem de chegada.

Será realizado pela segunda vez o Scout - Eventos Desportivos Training Camp, que consiste numa semana de treinos específicos (entre 20 e 24 de Julho de 2020) onde os atletas poderão desenvolver as suas competências e preparar-se para os treinos de captação.
 
Serão realizados pela primeira vez treinos de captação para raparigas, assim como o primeiro Girls Training Camp!

Para mais informações consulte o nosso site: www.scout.com.pt.

Comemora-se hoje, 10 de outubro, o Dia Europeu e Mundial contra a Pena de Morte. O Governo Português associa-se a todos os que celebram este Dia.

Portugal opõe-se à aplicação, em quaisquer circunstâncias, desta pena, que constitui uma violação do direito humano à vida, consagrado desde 1948 na Declaração Universal dos Direitos Humanos. A pena de morte representa um desrespeito total pela dignidade humana e Portugal repudia todos os argumentos utilizados para a justificar.

No quadro das Nações Unidas, Portugal tem sido um dos grandes defensores da resolução sobre uma moratória à pena de morte, desde a primeira vez que foi adotada, em 2007. Expressamos votos para que esta resolução possa continuar a merecer uma adesão cada vez mais significativa. A título nacional e alinhando-se com a posição da União Europeia, Portugal reitera o seu compromisso inabalável de defender, nas Nações Unidas e noutras instâncias internacionais, a eliminação definitiva e total da pena capital. No Conselho da Europa, em Estrasburgo, Portugal assume o papel de país-líder, intervindo em nome da UE sempre que surge um debate sobre esta matéria.

Em coerência com o gesto pioneiro que Portugal assumiu na Europa e no Mundo, em 1867, ao abolir a pena de morte, o Governo Português reitera o seu apelo para que todos os países que ainda não o tenham feito estabeleçam uma moratória de facto, como primeiro passo para a abolição, na lei e na prática, da pena de morte.

No âmbito do Programa Regressar, foi criada a linha de crédito "Regressar", dirigida a empresários portugueses e lusodescendentes que pretendam regressar e empreender em Portugal.

Consulte no Portal de Financiamento do IAPMEI todas as informações. 

Até ao próximo dia 25 de outubro, decorre a fase de inscrição das escolas interessadas em participar no Parlamento dos Jovens - edição 2019/2020, uma iniciativa da Assembleia da República, em parceria com a Direção Geral dos Estabelecimentos Escolares – MEC, a DGACCP, o Instituto Português do Desporto e da Juventude e as Direções Regionais da Educação das Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira.

Tem como objetivos principais educar para a cidadania, estimulando o gosto pela participação cívica e política; dar a conhecer a AR; promover o debate democrático e incentivar o debate e a reflexão. O programa culmina com a realização de duas sessões nacionais na Assembleia da República, uma destinada ao ensino básico e outra ao ensino secundário, cada com um tema próprio:
- Ensino Básico: «Violência doméstica e no namoro: da sensibilização à ação!»
- Ensino Secundário: «Violência doméstica e no namoro: como garantir o respeito e a igualdade?»

Esta iniciativa contempla igualmente os círculos eleitorais da Europa e Fora da Europa.

As escolas e as associações das comunidades portuguesas que ministrem cursos de língua e cultura portuguesas devem enviar um e-mail para: parlamento.jovens@ar.parlamento.pt a solicitar o código de acesso para preenchimento do formulário eletrónico disponível em www.jovens.parlamento.pt.

Conforme disponibilidade orçamental, as despesas com os transportes aéreos dos participantes (2 alunos e 1 professor) de uma escola do círculo da Europa e de uma escola do círculo de Fora da Europa, por cada sessão nacional (básico e secundário), serão asseguradas pela DGACCP (em regime de reembolso).

A estadia em Lisboa é assegurada pela Assembleia da República.

Contactos

Str. Paris 55
011815 Bucureşti

0040 21 230 41 36 (Embaixada)
0040 21 230 41 18 (Secção Consular)
0040 21 315 37 73 (AICEP)
bucareste@mne.pt (Embaixada)
sconsular.bucareste@mne.pt (Secção Consular)
aicep.bucarest@portugalglobal.pt (AICEP)
Facebook 

Mais informação

Ligações úteis

 GEC Vermelho

Logo Fala Portugues

 

Logotipo Camões - Instituto da Cooperação e da Língua

Logotipo Turismo de Portugal

Logotipo Portal das Comunidades Portuguesas

Logotipo AICEP - Portugal Global

gaid_mini.png

Logotipo Portugal Economy Probe

 

Presidência da República Portuguesa 

portugal brasao 2

 

 images

sugestao.png