Embaixada de Portugal na Roménia

Ministério dos Negócios Estrangeiros

Bem-Vindo à Embaixada de Portugal em Bucareste

Sem Título

 

Renovação dos Documentos de Identificação

Relativamente à renovação de documentos de identificação, a Secção Consular relembra que:

- O Cartão do Cidadão e o Passaporte deverão ser renovados até 6 meses antes da expiração do prazo de validade ou quando exista alteração de dados pessoais do cidadão neles constantes.

- O Passaporte deverá ser renovado até 1 ano, antes da expiração do prazo de validade, quando o seu titular pretenda viajar para países que exijam que o mesmo tenha mais de 6 meses de validade à data da viagem.

Feliz Ano Novo!

feliz-ano-novo.jpg

A Embaixada de Portugal em Bucareste deseja a todos os seus utentes e colaboradores um próspero 2018!

Comunicado no âmbito do Dia Internacional dos Direitos Humanos

O Governo português emitiu o seguinte comunicado no âmbito do Dia Internacional dos Direitos Humanos:

"Celebra-se hoje, 10 de dezembro, o 69.º aniversário da proclamação da Declaração Universal dos Direitos Humanos. O Governo associa-se às comemorações do Dia Internacional dos Direitos Humanos e afirma o seu mais firme compromisso para com a realização universal de todos os direitos humanos, ambição transversal a toda a política externa portuguesa.

Ciente do longo caminho que, em termos globais, há ainda a percorrer em matéria de direitos humanos, a atuação do Estado Português pauta-se pelo respeito, promoção e implementação da Declaração Universal dos Direitos Humanos, dos princípios consagrados na Constituição da República e de todo o normativo que deriva das Convenções de Direitos Humanos a que estamos vinculados.

Em 2017, Portugal celebrou os 150 anos da abolição da pena de morte. A decisão pioneira, que colocou o país na vanguarda da Europa e do Mundo, é hoje um dos pilares da nossa ação externa em matéria de direitos humanos e Portugal continuará a pugnar pela abolição universal deste castigo cruel e desumano, que viola o direito à vida e a dignidade humana.

A 31 de dezembro, terminará o primeiro mandato de Portugal no Conselho de Direitos Humanos das Nações Unidas. Ao longo dos últimos três anos, Portugal orientou a sua atuação no Conselho para a promoção do diálogo e da cooperação, para alcançar a realização universal de todos os direitos humanos – civis e políticos, económicos, sociais e culturais. E são estes os princípios que continuarão a nortear a atuação de Portugal nos fora multilaterais de direitos humanos, bem como as relações bilaterais que Portugal mantém.

Cientes ainda de que a realização dos direitos humanos não é apenas uma responsabilidade dos Estados, acreditamos que, ao celebrarmos, no próximo ano, os 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, a sua promoção e atualidade dependem do esforço de todos."

Contactos

Str. Paris 55
011815 Bucureşti

0040 21 230 41 36 (Embaixada)
0040 21 230 41 18 (Secção Consular)
0040 21 315 37 73 (AICEP)
secretariat@embportugal.ro (Embaixada)
sconsular.bucareste@mne.pt (Secção Consular)
aicep.bucarest@portugalglobal.pt (AICEP)
Facebook 

Mais informação

Ligações úteis

 GEC Vermelho

Logo Fala Portugues

 

Logotipo Camões - Instituto da Cooperação e da Língua

Logotipo Turismo de Portugal

Logotipo Portal das Comunidades Portuguesas

Logotipo AICEP - Portugal Global

gaid_mini.png

Logotipo Portugal Economy Probe

 

Presidência da República Portuguesa 

portugal brasao 2

 

 images

sugestao.png